COMO BAIXAR TORRENTS COM UTORRENT





Programas Principais:
Para fazer o download do programa





1. Baixe um programa cliente da rede BitTorrent
Primeiramente, você precisará de um cliente para a rede BitTorrent, em outras palavras, um programa que possibilitará que você abra os arquivos .torrent que você baixou e, assim, possa começar a baixá-los. Eu recomendo o uso do uTorrent por diversos fatores, entre eles o fato de ser bem completo, pesar apenas 170 kb e não precisar ser instalado no seu computador, é só baixar e usar. =)
2. Baixe o arquivo .torrent do seu site de torrent preferido
Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos, aqui no PortalCab infelizmente não disponibilizamos nada assim, mas você pode tentar encontrar o que quiser, mas o que quiser mesmo, jogos, filmes, seriados, programas e um vasto conteúdo no IsoHunt, talvez um dos maiores sites agregador de torrent existente hoje em dia. Outros muito famosos são o PirateBay e o Mininova, mas devido a uma série de processos envolvendo direitos autorais, boa parte do conteúdo foi removido de ambos os sites. =/Você já conhece dois dos maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, agora é só procurar pelo o que quiser e baixar o arquivo torrent, depois abra-o no uTorrent (clicando no ícone da folhinha de papel com um “+”), escolha a pasta onde você quer salvar o arquivo (ou arquivos) baixados e pronto, espere baixar! =D

Dicas e sugestões para baixar o torrent mais rápido

Sempre baixe o arquivo com mais seeds e que você acredite ser o tamanho certo do que você deseja, assim você estará teoricamente reduzindo o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus, drasticamente. O mininova, em seus resultados, dispõe de uma ferramenta interessante, ele reorganiza a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados, para fazer isso, sempre que buscar algo, logo após clique em cima da palavra “seeds” na tabela e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.




Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque as grandes empresas provedoras de internet costumam sofrer com essa rede, devido o grande tráfego que ela cria, por isso eles costumam bloquear ou até mesmo deixar tais tipos de transferências mais lentas. Esse método é bem conhecido pelos usuários avançados e é chamado de “Traffic Shaping“.
Hoje em dia os programas já criptografam a informação para que eles não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar com força total, mesmo assim os provedores continuam “bloqueando” as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535. =)

Problemas a respeito de material protegido por direito autoral

Uma coisa que ameaça a rede é o fato dela estar repleta de material protegido por direitos autorais. Baixar filmes, jogos, programas, ou qualquer outra coisa sem o consentimento dos autores é violar os direitos autorais e isso constitui crime em quase todos os países, incluído Brasil e Portugal.
A lei ainda é confusa, pois não diz muito bem o que fazer em relação ao uso pessoal, de qualquer maneira, se você não quer ter visitas da polícia em sua casa, use a rede BitTorrent apenas para baixar arquivos que você tem total certeza que não violem as leis de copyright.






Nenhum comentário:

Postar um comentário