PRECIOUS - PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA



Sinopse: A adolescente afro-americana, obesa, analfabeta Clareece “Precious” Jones (Gabourey Sidibe) vive no Harlem com sua familia desajustada; engravidada duas vezes pelo pai e em uma relação destrutiva com a sua mãe (Mo’Nique). Precious recebe o convite para entrar em uma escola alternativa, onde ela tem esperança de poder mudar a direção de sua vida.

 O filme conta também com Mariah Carey que faz o papel de uma assistente social Mrs. Weiss, Paula Patton como a professora de Precious, Ms. Rain, e Lenny Kravitz como John, um enfermeiro.
Baseado no romance “Push”, da escritora norte-americana Sapphire, “Precious” foi um dos grandes vencedores do Festival de Sundance, em janeiro. O longa do produtor e diretor Lee Daniels consegue ser ao mesmo tempo tenso e divertido. Se é que agressões verbais e físicas, por mais “merecidas” que eventualmente sejam, possam figurar exatamente como diversão.
O fato é que, da primeira à última cena do longa – em que Mariah Carey aparece apenas em poucas (e boas) sequências como uma assistente social, e Kravitz como enfermeiro , é impossível não torcer por e simpatizar com Claireece Precious Jones. Não bastasse a violência sofrida em casa (surras, exploração e humilhação por parte da mãe; estupros, dois bebês e o vírus HIV contraído do pai), a garota ainda tem de encarar o preconceito dos colegas com sua aparência e um bloqueio em assimilar as lições passadas na escola.

 Claireece Precious Jones endures unimaginable hardships in her young life. Abused by her mother, raped by her father, she grows up poor, angry, illiterate, fat, unloved and generally unnoticed. So what better way to learn about her than through her own, halting dialect.



Título: Preciosa Uma História de Esperança
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 110 Min
Dual Audio: Portugues Dublado e Ingles
Tamanho: 427 MB
Áudio: Inglês
Legenda: Português







Um comentário:

  1. Alguém que só recebeu ódio de quem mais deveria amá-la (os pais) e só devolveu amor para seus filhos... Lindo

    ResponderExcluir